ENSINO-APRENDIZAGEM, A CHAVE DA MESTRIA
No ISCAM ensinar e aprender é para todos. O corpo docente está posicionado na condição de formando, está sentado à carteira para adquirir novas habilidades tecnocientíficas.
Com duração de dez (10) dias, iniciou ontem, 15 de julho, com término à 25 do mês em curso, no laboratório de contabilidade do ISCAM, uma formação em matéria de software de primavera.
Segundo o formador, Nilton Langa, “este pacote primavera consiste num software de gestão integral que tem como base inicial o sistema de compra e venda. Portanto, é uma gestão de uma empresa de forma informatizada”.
Tendo em conta as novas mudanças do mercado, o objectivo desta formação “é de capacitar os docentes em matéria de software integral, pois, sucede que estamos habituados a usar a contabilidade, entretanto agora será usar numa versão de gestão informatizada”– vincou.
Fazem parte desta capacitação cerca de 27 docentes das áreas de contabilidade e áreas afins.
“De princípio a capacitação é direcionada para docentes que leccionam as disciplinas de contabilidade e áreas afins, como por exemplo, finanças, contabilidade de gestão, análise e gestão de projectos e outras disciplinas relacionadas às áreas de contabilidade” – disse o Director da Divisão Pedagógica, Mestre Gilberto Solomone.
“A expectativa em relação a esta formação é maior, no sentido que permitirá a actualização dos currículos dos docentes, em conhecimento de novas tecnologias, sobretudo de software de gestão, ou seja, a formação de gestão integrada começa com os docentes, e estes por sua vez, vão também capacitar os estudantes, que ao fim dos seus cursos estarão preparados para o mercado profissional” – espera o Mestre Solomone.
De referir que estas novas matérias serão colocadas em prática a partir do segundo semestre do ano em curso.